Return to site

O Herói Expert dos Projetos

Assista esse vídeo engraçado e triste ao mesmo tempo

Quem nunca passou ou viu a seguinte situação: você é um técnico eficiente e super motivado. Sua equipe sabe disso e coloca toda a responsabilidade em cima de você. Em um cenário "nem nem". Onde nem a equipe de projetos e nem o cliente sabem exatamente o que estão fazendo.
Vai sobrar pra quem?
Saber onde quer chegar
Um projeto que começa sem orientação estratégica é um projeto fadado ao fracasso. Não quer dizer que o escopo não vai ser atendido. Que o software não vai funcionar. Que a assinatura de aceite do projeto não vai ser coletada. Quer dizer que o cliente não terá os seus objetivos de negócio atendidos.
Desde sempre as estatísticas de projetos de tecnologia são deprimentes e mesmo assim tanto os gerentes quanto a equipe do mesmo insiste em focar no SOFTWARE, na ferramenta, ao invés de voltar o foco ao resultado que deve ser extraído da ferramenta.
Software implantado sem capacitação dos usuários e sem processo bem definido e seguido é como um martelo dentro de um escritório de contabilidade.
Assista esse vídeo e perceba os tiradores de pedido do cliente. Perceba também como o cliente não sabe o que quer e nem para que ele quer algo.
All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly